Waldir Maranhão revoga sua própria decisão de anular sessões do impeachment na Câmara

Ricardo Callado10/05/20163min
Waldir Maranhão revoga sua própria decisão de anular sessões do impeachment (Foto: Reprodução)
Waldir Maranhão revoga sua própria decisão de anular sessões do impeachment (Foto: Reprodução)

Ele também comunicou o presidente do Senado, Renan Calheiros, sobre a revogação de sua decisão

Por Murilo Ramos, do Expresso Epoca – O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, revogou decisão proferida por ele na manhã da segunda-feira (9) em que anulava as sessões do “plenário da Câmara dos Deputados ocorridas nos dias 15,16 e 17 de abril nas quais se deliberou sobre a denúncia por crime de responsabilidade” da presidente Dilma Rousseff. EXPRESSO teve acesso com exclusividade ao documento. Maranhão também assinou um ofício direcionado ao presidente do Senado, Renan Calheiros, em que comunica a revogação de sua decisão, que anulava o trâmite do processo na Câmara dos Deputados.
Waldir Maranhão comunica Renan Calheiros sobre revogação (Foto: Reprodução)
Waldir Maranhão comunica Renan Calheiros sobre revogação (Foto: Reprodução)

Mais cedo, Renan classificou o ato de Maranhão como uma “brincadeira com a democracia”. Diante da revogação, Renan não deverá ter problemas para autorizar a sessão que vai deliberar sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff, marcada para quarta-feira (11).

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias