Torre de TV se torna palco de um dos maiores encontros de motociclistas da América Latina

Callado1 de setembro de 20154min

Point das Máquinas

 

 

O Point das Máquinas acontece toda terça-feira, a partir das 18h. Os shows vão até meia noite e o objetivo principal é garantir o funcionamento da Feira da Torre até este horário

O Point das Máquinas, considerado um dos maiores encontros de moto da América Latina, está usando a Torre de TV, em Brasília, como palco. O evento acontece sempre às terça-feira, às 18h, e conta com shows de bandas da cidade.

Os admiradores de Rock and Roll e entusiastas da vida sobre duas, três e quatro rodas não podem perder. A iniciativa partiu da Federação de Moto Clubes do Distrito Federal e Entorno, em parceria com a Associação dos Artesãos da Feira da Torre, com o apoio da Secretaria de Turismo e da Administração do Plano Piloto.

Os shows vão até meia noite e o objetivo principal é garantir o funcionamento da Feira da Torre até este horário, inclusive em outros dias da semana.

Para o secretário de Turismo, Jaime Recena, o objetivo do projeto é despertar a cidade para o que ela tem de melhor: os atrativos turísticos e as diversidades culturais.

— O projeto movimento a Torre de TV à noite. É uma maneira de oferecer mais segurança aos brasilienses e aos turistas [que frequentam o local].

Segundo a Administração do Plano Piloto é preciso estimular a ocupação ordenada dos espaços públicos para que a população de Brasília possa ter mais alternativas de cultura, lazer e entretenimento.

— O evento é uma excelente opção para os amantes de carros, motos e Rock and Roll. Agora, todas as terças-feiras os brasilienses vão poder rever os amigos, curtir seus hobbies e a boa música de artistas locais, valorizando os talentos da cidade — disse o administrador, Igor Tokarski.

Os artesãos da Torre de TV acreditam que o projeto é um bom argumento para produzir mais, aumentar a clientela e fazer bons negócios, além de movimentar o turismo na capital.

— Juntamos a fome com a vontade de comer. Essa é uma forma de atrair o público e percebemos que a ideia poderia dar certo, por isso decidimos nos unir para fazer isso acontecer — disse o presidente da Associação dos Artesãos da Feira, Hebert Amorim.

O motociclista Roberto Sávio (Betinho), vê no evento um espaço fértil para que o Governo atue com campanhas e, através da intervenção urbana, aponte o caminho a ser seguido.

— Percebemos que existe preconceito sobre o motociclismo, mas, isso acontece porque alguns cometem erros e desrespeitam as leis de trânsito. O que temos que ter em mente é que essas pessoas ainda são minoria e que podemos mudar isso.

O Point das Máquinas é reúne os amantes do motociclismo e do automobilismo há 11 anos e acontecerá na Torre de TV todas as terças-feiras até o final do mês de outubro. (Do R7)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial