Sunday Jazz leva música ao Eixinho Sul aos domingos

Ricardo Callado30/07/20194min
A partir das 10h o evento terá recital de poesia e palco aberto, às 15h André Martins e banda tocam jazz e outras fusões.

Neste domingo (04/08) tem apresentação de jazz entre as árvores próximas ao Posto BR da 214 Sul. É a primeira edição do Sunday Jazz, projeto que leva muita música e diversas atividades como oficinas, expositores, comes e bebes para o espaço entre o Eixão e o Eixinho, a partir das 10h, com entrada franca.

O artista convidado da vez é o saxofonista brasiliense André Martins e banda. Músico formado na Escola de Música de Brasília (EMB), que já atuou em diversos festivais, André leva para o projeto uma proposta diferenciada dentro do jazz tradicional, fazendo uso de rearmornização e fusões rítmicas na execução de Standards do jazz e da bossa nova.

Dentro da programação desta edição haverá o AME: Aglomeração de Músicos Espontâneos, uma Jam session onde haverá oportunidade para quem quiser levar seus instrumentos e se apresentar no espaço.

Os poetas da cidade também terão sua vez, a poeta brasiliense Elisa Carneiro ficará a cargo de declamar seus poemas autorais bem como, convidar outros autores. Haverá também uma feira verde, com produtos de pequenos produtores locais, fruto da parceria com a Capital Green, que reúne expositores no segmento de cultura alimentar, qualidade de vida, saúde e bem-estar. Entre as atividades, haverá uma oficina de kokedama, técnica japonesa de composição de arranjos de plantas aéreas. Para os comes e bebes, vinhos, espumantes, drinks e o Ariche Artesanal, nos sabores Páprica Defumada, Lemon Pepper, Chimichurri e Zaatar, uma produção do especialista Leonardo Souza. A Chefe Zizi Villa-Lobos estará presente com uma linha especial de tortas, brownies e bolos livres de glúten e lactose.

André Trindade, organizador do evento, afirma que o Sunday Jazz é derivado do projeto Música na Árvore, que há seis anos circula por Brasília, inclusive, conta com três atuações na Europa. “Sempre fui apaixonado por jazz, então fazer um projeto dedicado ao estilo, baseado no conceito e na experiência adquirida no Música na Árvore acabou sendo um processo natural.”

Apesar de a entrada ser gratuita, o organizador do evento incentiva a generosidade dos clientes: “comprem dos expositores, assim contribuem para a continuidade do projeto, já que não temos patrocínios. Queremos ajudar o público a ter uma boa opção de lazer e promover os músicos de jazz da cidade.”.

Sunday Jazz

Dia 04/08 (domingo), das 10h até às 18h.

No gramado em torno do Posto BR da 214 Sul (entre o Eixo L e o Eixão).

Entrada franca.

Classificação indicativa livre.

Contato 61 99647-4307

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias