SOS DF conta com apoio da população no combate à dengue

Ricardo Callado09/04/20192min
(Foto Tony Winston)

São mais de 500 profissionais da Secretaria de Saúde. Quando necessário, há reforços do Ministério da Saúde e também do Corpo de Bombeiros

Combater a dengue é uma das metas do governo do Distrito Federal. Para isso, o SOS DF Saúde tem trabalhado intensamente para combater o mosquito que transmite a dengue – o Aedes aegypti. Equipes trabalham em várias regiões do DF e, nessa semana, os trabalhos serão intensificados em São Sebastião, Planaltina, Itapoã e Paranoá, regiões onde há mais focos do mosquito. E a ação tem contado com um grande e importante reforço: os moradores.

São mais de 500 profissionais da Secretaria de Saúde trabalhando no combate. Quando necessário, há reforços do Ministério da Saúde e também do Corpo de Bombeiros.

O titular da Diretoria de Vigilância Ambiental (DIVAL), Petrônio da Silva Lopes, explica que o trabalho é focado na conscientização. Os agentes visitam as residências alertando os moradores sobre a importância de descartar objetos que servem de criadouro do mosquito.

A recomendação é que os objetos sejam colocados do lado de fora de casa para serem recolhidos pelas equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), com o apoio da Novacap.  São recolhidos materiais como: pneus, latas, garrafas pet e outros utensílios que possam acumular água. “Nosso objetivo é tirar do quintal das pessoas ovos e larvas, eliminando os criadouros do mosquito”, frisa Petrônio.

Confira o relatório diário com as ações do SOS DF.

20190408- RELATORIO-DIARIO (1)

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias