Sessão Solene em comemoração aos 49 anos do Guará

Ricardo Callado02/05/20183min
Nesta quinta-feira (3) a Câmara Legislativa do DF realizará uma Sessão Solene em comemoração aos 49 anos do Guará. De iniciativa do deputado Delmasso (PRB), o evento contará com o administrador do Guará, Luiz Carlos Júnior, a Superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Liziane Campos, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Major Abreu, o delegado-chefe da 4ª DP, Dr. Jonhson Kenedy e com a participação da comunidade.
O Guará foi criado em 1969 com o objetivo de abrigar os funcionários públicos do Distrito Federal. O nome da região é uma homenagem ao lobo-guará, espécie típica do Cerrado, encontrada comumente antes da urbanização. Alvo de forte adensamento nos anos seguintes, o Guará passou a ser a décima região administrativa do Distrito Federal com a edição do Decreto n° 11.921, de 25 de outubro de 1989, que estabeleceu os novos limites dos núcleos residenciais do DF.
De acordo com dados da Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2015, da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o Guará, entre as 31 regiões administrativas do Distrito Federal, é a sexta com maior renda per capita — R$ 2.683 mensais. A população estimada é de 132 mil habitantes. A região administrativa é conhecida pela Feira Permanente do Guará, criada em 1983. O local é um dos centros de compras mais tradicionais do DF onde os consumidores encontram de roupas e comidas, a eletrônicos e serviços como costura e sapataria. Por semana, passam por lá, em média, 30 mil pessoas, segundo informações do presidente da Associação de Comércio Varejista de Feirantes do Guará (Ascofeg), Cristiano Jales.
O deputado Delmasso, que é morador do Guará, disse que tem muito orgulho de morar nesta cidade. “Aqui eu construí a minha família. Eu moro no Guará há 13 anos e tenho um carinho especial por este lugar. Desde o início do meu mandato, tenho olhado de uma maneira especial para a cidade”, finaliza.
SERVIÇO:

Data: 3/5/18
Hora: 19h30
Local: Auditório da Administração Regional do Guará, QE 25, Guará II

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias