Seminário internacional discute uso de veículos elétricos no Brasil

24 de setembro de 2019

Conflitos, oportunidades e soluções para a eletromobilidade serão tema de painéis no auditório da Câmara Legislativa onde serão discutidas experiências do Chile, Japão, Coreia do Sul

A eletromobilidade será tema do seminário internacional Open Thinking, que acontece na Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta quinta (26) e sexta-feira (27), de 9h às 17h. Veículos elétricos, transporte urbano sustentável e redução de poluentes são perspectivas mundiais da área.

Em parceria com a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) e Universidade de Brasília UnB), o evento vai reunir representantes do setor dos EUA, China, Japão, Coreia do Sul, Israel, Portugal, Chile e Brasil. Aberto à população, evento tem inscrição gratuita

Na solenidade de abertura, na quinta-feira, às 9h, o presidente da Casa, deputado Rafael Prudente (MDB), deve receber o vice-presidente da república, Hamilton Mourão; o governador Ibaneis Rocha; os ministros da Economia, Paulo Guedes; de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; das Ciências e Tecnologia, Marcos Pontes; além das delegações internacionais.

Ainda na manhã de quinta-feira, os painéis abordam os desafios da eletromobilidade no mundo e as experiências internacionais, como as políticas de implementação no Japão, de regulação na Coreia do Sul e de operações no Chile. Já no período da tarde, os participantes tratam das oportunidades de negócios, inclusive com técnicos da empresa chinesa BYD (Build Your Dreams). Na sexta (27), os painéis abordam as formas de financiamento público, as pesquisas em smart city e a mobilidade com acessibilidade.

Ricardo Callado


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: