18/10/2019 Brasília - DF 24°C

Semana Nacional de Trânsito começa nesta quarta-feira

Ricardo Callado16/09/20193min

Detran-DF vai promover ações educativas para condutores, ciclistas e pedestres

Foto: Mary Leal

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abre, nesta quarta-feira (18), às 10h, na Praça do Buriti, a Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade. Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro, a campanha é composta por eventos que se realizam até o dia 25.

Este ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para as ações em todo o país é No trânsito, o sentido é a vida. O objetivo é conscientizar os usuários das vias públicas sobre a importância de obedecer às leis, respeitar o espaço do próximo e do veículo maior e sempre proteger o menor, para garantir a segurança no trânsito.

Em parceria com outros órgãos públicos, embaixadas, instituições privadas e organizações sociais, o Detran-DF realizará diversas ações de conscientização voltadas a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Haverá distribuição de materiais informativos, atividades educativas, intervenções artísticas, palestras e exposição de viaturas e do helicóptero do Detran, além de demonstrações com um simulador de capotamento, óculos de realidade virtual e óculos que simulam o estado de embriaguez.

Semana Nacional de Trânsito e Mobilidade

Abertura: quarta-feira (18), às 9h, na Praça do Buriti. Atividades programadas para o período das 9h às 17h, no mesmo local, até sexta-feira (20).

Sábado (21) – Atividades das 9h às 13h, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Domingo (22) – Atividades das 9h às 13h, no Eixão do Lazer.

Segunda-feira (23) – Atividades das 9h às 17h, no Detran Sede (Asa Norte).

Terça-feira (24) – Atividades das 9h às 17h, na Diretoria de Educação do Detran-DF (Quadra 906, Asa Sul).

Quarta-feira (25) – Atividades das 9h às 17h, no Detran Sede (Asa Norte)

Com informações do Detran/DF

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias