Sancionada lei que institui o Selo Empresa Boa Pagadora no Distrito Federal

Ricardo Callado09/05/20192min

Publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira, lei valoriza as empresas que cumprem suas obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias

O Governo do Distrito Federal sancionou a Lei nº 6.298 de autoria do deputado distrital José Gomes (PSB) que institui o Selo Empresa Boa Pagadora com o objetivo de incentivar as empresas a adotarem a responsabilidade social e fiscal.

“Entendemos que essa lei traz um estímulo ético com resultados práticos para as empresas, os empregadores, os empregados e para a sociedade em geral”, comemora o deputado.

As empresas interessadas na utilização do selo, deverão atender alguns requisitos, como estar em dia com suas obrigações trabalhistas, tributárias e previdenciárias; não ter execuções cíveis e fiscais em tramitação e possuir certidão negativa de débitos com a seguridade social e de débitos trabalhistas.

“É importante promover as empresas na perspectiva de uma nova gestão para que utilizem o selo como um reconhecimento das boas práticas empresariais aplicadas”, acrescenta o deputado.

As empresas do DF ficam autorizadas a utilizar a informação e a marca de Selo Empresa Boa Pagadora em suas peças publicitárias, embalagens de produtos e sites.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias