23/06/2018 Brasília - DF 17°C

Rollemberg encontra-se com representantes da educação católica no Brasil

Ricardo Callado13/03/20183min

Chefe do Executivo local participou da abertura de reunião do grupo e destacou avanços do governo na área, como a universalização do acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou na manhã desta terça-feira (13) da abertura da reunião da diretoria e dos conselhos superior e consultivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec), na 516 Norte.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da abertura de reunião da diretoria e dos conselhos superior e consultivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) e destacou avanços do governo na área, como a universalização do acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos.
O governador  Rollemberg participou da abertura de reunião da diretoria e dos conselhos superior e consultivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec) e destacou avanços do governo na área, como a universalização do acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

“Aqui estão entidades centenárias com compromisso  forte com a educação em todo o País e que têm uma contribuição muito grande a dar nos contextos nacional, estadual e distrital”, destacou Rollemberg em discurso.

O chefe do Executivo local pontou avanços do governo na área, como a universalizaçãodo acesso à educação para crianças de 4 e 5 anos.

Ele também destacou a ampliação dos recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (Pdaf) e as ações do #BoraVencer, criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acompanharam o governador o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio de Paula Guedes Araújo; o secretário-adjunto de Educação, Clovis Sabino; e o deputado distrital Professor Israel (PV).

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias