Mais de 70% dos brasilienses apoiam o impeachment, aponta DataBlog

17 de abril de 2016

 

datablog

 

Sim ao impeachment venceu enquete com 71%, o Não teve 18,2% e 9,5% pedem novas eleições

O DataBlog colocou no ar durante os últimos cinco dias uma enquete para saber o posicionamento dos leitores do Blog do Callado com relação a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputado que aconteceu na noite deste domingo.

O Sim ao impeachment venceu a enquete do DataBlog com 71%, contra 18,2% que optou pela permanência da presidente Dilma Rousseff (PT) à frente do Governo Federal. Dos que participaram do DataBlog, 9,5% acreditam que realização de novas eleições seria a melhor opção. Outros 1,2% se declarou indiferente ao processo impeachment de Dilma.

11

O Blog do Callado adota regras para a criação, votação e manutenção de enquetes. A principal delas diz respeito ao prazo de vigência dessas sondagens, que buscam aferir opiniões da sociedade sobre temas variados.

O DataBlog usa mecanismos de segurança para inibir a possibilidade de manipulação dos resultados. Cada leitor poderá votar apenas uma vez. O Blog está dotado de mecanismo de segurança para evitar que o internauta vote mais de uma vez. Os votos com suspeita de violação desse mecanismo serão desconsiderados. O voto uma vez computado no sistema, não poderá ser mudado.

Os números gerados em enquetes de portais não têm valor científico, como em pesquisas de opinião pública, nas quais se prepara uma amostragem específica do público-alvo. A votação nas enquetes é livre a quem quiser.

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: