18/10/2019 Brasília - DF 24°C

Residência Oficial de Águas Claras será centro cultural

Ricardo Callado20/09/20192min
Foto: EBC

Secretaria de Segurança Pública será responsável pela administração das visitações. Oficinas, palestras e outras atividades vão reforçar a preservação do patrimônio histórico-cultural

A Residência Oficial de Águas Claras, criada para abrigar os governantes do Distrito Federal, será transformada na Casa de Cultura e Cidadania aberta ao público em geral para visitação. A novidade foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (20).

Segundo a publicação, o objetivo da iniciativa “é promover a preservação da memória e identidade de Brasília e contribuir com a democratização e disponibilização do espaço para a comunidade”.

Sob a supervisão da Secretaria de Segurança Pública, o projeto vai ainda dispor de oficinas, projetos sociais, palestras, exposições, cursos de capacitações, além das visitas guiadas.

A portaria nº 105/2019, que define as regras para a utilização do espaço, estabelece o limite máximo de 60 visitantes por evento e, proíbe o acesso à Residência Oficial de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis.

Outra iniciativa é colocar voluntários para acompanhar as visitações. “A seleção dos voluntários se dará por meio de projeto disponibilizado pela Unidade de Gestão da Residência Oficial de Águas Claras, junto ao Portal do Voluntariado, devendo priorizar as áreas de comunicação, libras, tradução de idiomas, história do Distrito Federal, pedagogia, turismo e pioneiros”, estabelece a portaria.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias