Quarentena força imobiliárias de Brasília a investirem em atendimentos online

11 de maio de 2020

A quarentena está fazendo com que o mercado de trabalho, os negócios e quase todos os setores da vida social se reformulem ou simplesmente deixem de funcionar de alguma forma. Com o risco de pandemia generalizada, ficar em casa sem contato com outras pessoas está sendo encarado como o único jeito de não haver um surto do Coronavírus (que é a doença causadora da quarentena). Mas, para quem precisa de um apartamento em Brasília agora durante esse período complicado, como as empresas estão fazendo para atender essas pessoas?

Apesar de que a recomendação é de que ninguém veja ninguém, muita gente pode estar precisando trocar de casa nesse momento. Lembre que uma grande quantidade de pessoas perderam os seus trabalhos por conta dessa crise sanitária, o que fez com que a renda delas diminuísse significativamente. Sendo assim, com certeza nos próximos meses serão necessários muitos serviços como os que as imobiliárias oferecem. Por conta disso, elas estão começando a fazer atendimentos online, para que assim as pessoas que precisam alugar um novo lugar, possam contactá-las caso necessitem.

Necessidade de pagar as contas

As empresas precisam buscar uma maneira de sobreviver a essa quarentena, afinal, elas também possuem as suas contas para serem quitadas, além do salário dos funcionários que deve ser pago todo mês. Fazendo atendimento online, mesmo que o resultado não seja nem de perto parecido com o alcançado em tempos normais, é possível pelo menos conseguir o dinheiro para manter a empresa de pé. Juntando os esforços delas de se manterem funcionando a situação das pessoas que estão necessitadas de uma casa para morar, o atendimento online pode ser uma boa saída para ambos os lados.

Processos de aluguel já encaminhados

Muita coisa com certeza devia estar encaminhada nas empresas antes da quarentena começar. Assim sendo, dar seguimento aos processos inacabados é uma das metas dos atendimentos online que estão acontecendo. Com certeza as pessoas que estavam precisando pegar as chaves de um novo apartamento ou casa alugado naquela época, não devem ter conseguido resolver nada no final das contas. Aí é que esses atendimentos serão úteis, essa gente poderá finalmente alugar um imóvel para passar o resto da quarentena.

Oportunidades

Com tudo o que está acontecendo, as pessoas tentarão cada vez mais diminuir as chances de perderem dinheiro, já que o mercado não estará muito fértil nos tempos porvir. A bolsa de valores vem caindo cada vez mais nos últimos tempos, sendo que as pessoas perderam a confiança nela e já não veem as ações como uma boa forma de investir o seu dinheiro. Com a volatilidade das ações, com os preços subindo e descendo de maneira descontrolada, as pessoas procurarão investir em ativos mais seguros.

Investir em imóveis provavelmente será uma alternativa bastante buscada, sendo que a desvalorização dos imóveis é sempre menor do que a de outros ativos, como as ações, especialmente. A hora não é apropriada para arriscar-se, as pessoas precisarão de meios de fazer o dinheiro render, mas de maneira sustentável. Um ponto negativo é a questão da liquidez do seu capital, que não poderá ser acessado facilmente como se você o deixasse em alguma aplicação financeira, por exemplo. Vender um imóvel para usar o dinheiro pode ser um processo que durará meses ou até anos, e isso pode ser um enorme inconveniente para alguns.

Os atendimentos online podem ter um importante papel nesse possível quadro, já que as pessoas se encontram impossibilitadas de sair de casa, estando num estado crítico de pressão mental, e podem querer garantir que o seu dinheiro fique a salvo. A decisão de investir em imóveis poderá ser influenciada pela lábia dos corretores, demonstrando essa nova tendência mercadológica aos possíveis clientes. O profissional que conseguir garantir rentabilidade e estabilidade aos clientes, conseguirá fechar ótimos negócios.

Reformulações no mercado

Muita coisa está para mudar com o aumento da crise financeira que os especialistas estão prevendo para depois da quarentena, e isso vai necessitar que os corretores e clientes sentem para conversar um pouco sobre as possibilidades existentes. As pessoas terão menos dinheiro para gastar e muitas não terão como pagar as prestações do imóvel comprado, deixar o aluguel em dia, dentre outras situações. Durante os atendimentos online tudo isso será tratado, buscando as melhores formas de se adaptar a esse novo quadro econômico e social.

Os corretores deverão estar muito bem informados sobre questões como financiamento de imóveis, crédito nos bancos e as suas particularidades com essa nossa fase, o mercado financeiro como um todo, rentabilidade de investimentos, dentre outras coisas. Dominar tudo isso garantirá ao profissional, um bom respaldo teórico na hora de conversar com os clientes e informá-los e aconselhá-los sobre os próximos passos, garantias e possibilidades. Tudo isso será muito importante e complexo, por isso estudar vai ser crucial para esses profissionais.

Empatia

A solidariedade e empatia têm tomado o Brasil desde quando começou a quarentena, as pessoas e as empresas estão tentando ser mais maleáveis e ponderadas para tentar manter um relacionamento bom com os clientes, sendo que muitos estão com problemas financeiros. Óbvio que muito disso pode ser motivado por conta do rechaço social provável sob quem adotar medidas radicas, como demitir os seus funcionários nesse momento, por exemplo. Mas não importa, o fato é que as imobiliárias estão tentando seguir essa linha, de compreensão, acolhimento, tentando dar um aspecto mais humano para o seu atendimento.

Isso contribuirá para que os clientes se sintam acolhidos e também estimulados a manter os vínculos, a não desistirem de compras, vendas e de demais transações. Saber direcioná-los para um investimento mais apropriado para a sua situação naquele momento, também será um dos muitos deveres dos atendimentos online realizados durante a quarentena.

Para quem já conheceu um pouco os objetivos das imobiliárias em atender pela internet clientes durante a quarentena, fica o convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos artigos. Você não se arrependerá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: