23/06/2018 Brasília - DF 17°C

PSDB lança Izalci Lucas como pré-candidato ao governo do Distrito Federal

Ricardo Callado19/05/20185min

Com o auditório lotado, Izalci Lucas (PSDB) foi anunciado como pré-candidato ao GDF na tarde desta sexta-feira (18) na sede do partido, região central de Brasília. O anúncio foi feito pelo senador Cristovam Buarque do PPS que juntamente com o PSD, PRB, PSC, Patriota, DC, PSDC e PMB formam a coligação.

Segundo o senador Cristovam Buarque, um dos artífices da coligação, a escolha do tucano levou em conta o compromisso de coesão e, sobretudo, o compromisso de dar um novo rumo ao Distrito Federal. “Temos o nosso candidato e serei um soldado de Izalci”, afirmou Cristovam.

Alianças

A chapa majoritária ainda não está completa. Por enquanto só estão definidos os nomes de Izalci Lucas para governador e Cristovam Buarque para uma das cadeiras do Senado. O grupo quer ampliar o arco de apoios e deve definir nos próximos dias os nomes dos postulantes aos demais cargos para a chapa majoritária. O deputado Rogério Rosso (PSD) pode ficar com a segunda cadeira ao Senado, mas declarou que se for necessário abrir mão da postulação em nome da ampliação da coligação, o fará sem nenhum problema e será candidato a reeleição para a Câmara dos Deputados.

Izalci Lucas revelou que o bloco está em tratativas com outras siglas para ampliar o arco de alianças. “Precisamos unir todos aqueles que querem resgatar o DF do abandono em que se encontra”, ressaltou. “E a política, por ser a arte do entendimento, está nos dando essa oportunidade”, completou.

O vice deve ser um nome indicado pela frente cristã, formada pelo PRB, Patriota, DC, PSD e PSC. Os mais cotados são o presidente do PRB/DF, Wanderley Tavares ou o pastor Egmar Tavares

O pré-candidato Izalci Lucas Ferreira

Izalci Lucas é deputado federal e reconhecido por sua luta pela educação de qualidade. Mineiro de Araújos, chegou à Brasília ainda menino com a mãe e 7 irmãos. O pai já havia se mudado para a capital em busca de melhores oportunidades para a família. Izalci Lucas começou a trabalhar muito cedo para ajudar em casa. Estudou em escola pública e com bolsas de estudos.

É contador e professor. Foi bancário, empresário, juiz do Tribunal Regional do Trabalho e sindicalista, época em que lançou o programa Cheque Educação que beneficiou mais de 100 mil estudantes. O Programa aproveita as vagas ociosas nas escolas e faculdades e as oferece com descontos de até 50% aos alunos de baixa renda. O cheque Educação inspirou o PROUNI e hoje beneficia milhões de estudantes em todo o país.

Em 1998, o parlamentar tucano entrou para o PSDB. Foi deputado distrital, secretário de Ciência e Tecnologia por duas vezes. Eleito deputado federal em 2010, Izalci Lucas está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados e é um dos parlamentares mais bem avaliados no Congresso Nacional.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias