17/06/2019 Brasília - DF 24°C

Prudente diz que CLDF está pronta para apreciar “pacote de emergência” de Ibaneis

Ricardo Callado11/01/20195min

O presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), disse que se houver a necessidade efetiva e comprovada pelo governo da necessidade de aprovação do pacote de emergência, neste período de recesso parlamentar, ele irá convocar os deputados para uma sessão extraordinária. Prudente afirmou ainda que não tem conhecimento do conteúdo do pacotão do governador Ibaneis Rocha (MDB)

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O pacote de medidas emergenciais anunciado nessa quinta-feira (10/01) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), ainda é de total desconhecimentos dos 24 deputados distritais que o Executivo pede que sejam convocados para aprovar as medidas.

No entanto, em conversa com o Radar, o presidente da Câmara Legislava, Rafael Prudente, afirmou que o governador só falou, mas que não tem conhecimento do conteúdo, da complexidade, bem como dos benefícios que esses projetos trarão para a população para ter a necessidade de uma convocação extraordinária da Câmara Legislativa.

“Se houver a necessidade efetiva, comprovada pelo governo, nós vamos fazer a convocação extraordinária. Agora o governo precisa dizer quais são esses projetos, chamar os deputados para explicar a importância dos conteúdos, os benefícios e o motivo da urgência”, disse Rafael Prudente.

O deputado adiantou que a Câmara está pronta para dar resposta daquilo que a sociedade exige e que for importante para a cidade. Prudente afirmou que a CLDF vai continuar mantendo a sua independência, mas que optará sempre pelo diálogo e pela harmonia com o Executivo.

“Vamos demonstrar isso, mas o governo terá que dá transparência naquilo que pretende fazer”, afirmou.

O deputado avaliou que neste primeiro ano de governo, haverá uma exigência enorme da sociedade em torno dos investimentos para que os empresários possam gerar empregos, bem como exigirá uma melhor política de Segurança Pública e que a Saúde e a Educação sejam melhoradas.

“Sinto que há muita vontade política do governador Ibaneis e muita  vontade de trabalhar para restaurar o Distrito Federal e devolver a esperança do povo. Sou do mesmo partido dele e conheço as diretrizes do programa de governo. Mas estaremos na Câmara Legislativa como fiscal do governo, cobrando transparência para que seja entregue aquilo que prometeu durante o período eleitoral. Por seu turno a sociedade também vai cobrar o mesmo de cada deputado distrital. Os serviços públicos têm que melhorar  na nossa cidade”, disse Rafael Prudente.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias