18/10/2019 Brasília - DF 24°C

Projeto Juventude Sustentável é lançado no Parque da Cidade

Ricardo Callado21/09/20193min

Nesta sexta-feira (20), foi lançado o Projeto Juventude Sustentável, que tem o propósito de trazer o conhecimento e a conscientização dos jovens com temas importantes como meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cidadania, fortalecendo comportamento pessoais sociais, promovendo a empatia e o desenvolvimento humano e a autoestima, melhorando desta forma a estabilidade emocional.

O projeto funcionará no Parque da Cidade Sarah Kubitschek ao lado da administração e terá um coworking colaborativo, uma moeda social, e a eco rede, além de oficinas de empreendedorismo, marketing digital, moveis em pallets, tendas de bambu e buffet sustentável. O espaço ainda contará com rodas de conversa sobre autoestima, superação, comunicação familiar e desenvolvimento social, terapias com metodologias do Brasil em Transição e Ecologia Profunda.

Em parceria com a Polícia Ambiental, serão formados os guardiões do Parque.

Projetos importantes como dançar é arte, instituto Idisk e Art pneus apoiaram a iniciativa. Estiveram presentes o Projeto Céu na Terra de Ceilândia, Alunos da escola 112 de Ceilândia e do Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina.

Durante o evento foi anunciado o lançamento da Casa da Juventude, que funcionara dentro do Parque da Cidade.

O evento teve presença do secretario de Saúde, Osnei Okumoto, do secretario de Juventude do DF, Léo Bijos, do chefe de Gabinete da Vice-Governadoria, Paulo Cesar Pagi Chaves, do secretario executivo de Turismo, Estevão Reis, do subsecretario de Direitos Humanos, Juvenal Araújo, do administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues da Silva, do comandante da Policia Ambiental, major Souza Junior, da diretora da Funap, Deuselita Martins, da comandante do Exército Edileuza e do representante da Embaixada da Belgica, Gilles Van Dem Brouche.

Idealizadora e coordenadora geral do Projeto: Bárbara Susan.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias