Projeto de lei cria banco de emprego para vítimas de violência doméstica

Ricardo Callado07/01/20192min
O deputado distrital José Gomes (PSB) protocolou na primeira semana de mandato projeto de lei que cria o BEM – Banco de Emprego para Mulheres. O objetivo é gerar oportunidade profissional para mulheres vítimas de violência doméstica.
É um instrumento que visa auxiliar o resgate econômico e social para que de fato, elas consigam se livrar dos relacionamentos abusivos. “Muitas mulheres se mantêm em situações de violência por uma questão econômica. Elas precisam de muitos tipos de apoio e o profissional é um dos mais importantes. Por isso, criei esse projeto de lei”, explica o parlamentar.
Capacitação – Outro projeto protocolado também tem relação com a principal bandeira do mandato: a geração de emprego e renda. A proposição cria o programa Qualifitec, que tem como objetivo ampliar a oferta de capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho nas áreas de ciência, tecnologia e inovação.
“Em pouco tempo seremos impactados pela 4ª revolução industrial. Quanto mais preparado para atender as exigências das empresas, mais chance de trabalho o cidadão terá. Esse é o maior foco do nosso mandato”, reforça José Gomes.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias