Projeto de Delmasso regulamenta a profissão de massoterapeuta no DF

Callado13 de fevereiro de 20202min

A massoterapia está vinculada ao bem-estar e à qualidade de vida dos pacientes

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), criou um projeto de Lei que regulamenta a profissão de massoterapeuta no Distrito Federal. O exercício da profissão exigirá o diploma de curso técnico em massoterapia, curso superior ou profissionais que tenham exercido, comprovadamente, há mais de cinco anos a profissão.

Segundo Delmasso, a regulamentação da profissão é um debate extremamente relevante para o DF. “A profissão, inicialmente denominada como massagista, é uma das profissões mais antigas em nosso país. A massoterapia está vinculada ao bem-estar, à qualidade de vida, e a recuperação de enfermos, que necessitam deste profissional altamente capacitado”, disse.

O exercício da profissão de massoterapeuta vai requerer o registro prévio junto a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e ao ente sindical. As competências, bem como o código de ética da profissão de massoterapeuta, serão definidos por meio de atos da categoria.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial