Portal da Transparência do DF passa a divulgar emendas parlamentares

2 de abril de 2018

Consulta com os dados foi colocada na plataforma para atender a uma demanda do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios

Em atendimento a uma demanda do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o Portal da Transparência passa a abrigar a partir desta segunda-feira (2) informações de todas as emendas parlamentares dos deputados distritais em exercício.

A busca foi organizada pela Controladoria-Geral do DF. Segundo o controlador-geral, Henrique Ziller, o cidadão poderá ver todos os programas em que o deputado eleito por ele investiu dinheiro.

“Eu posso fazer a consulta por ano e por parlamentar. Então, posso ver todas as emendas de um distrital em 2017 com valor aprovado no orçamento, o que foi liquidado e o que foi pago”, explicou Ziller.

Além desses dados a busca oferece o nome da pessoa física ou jurídica que recebeu o dinheiro.

Portal da Transparência divulga gastos e arrecadação desde 2016

Reformulado em dezembro de 2016, o Portal da Transparência passou a apresentar os gastos e a arrecadação da administração pública, a situação de cada administração regional.

Depois do lançamento, o portal começou a divulgar informações de comitês e conselhos em parceria com a Casa Civil e salários de todos os servidores do governo local, inclusive de empresas estatais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: