Políticos estão atentos a mobilização nas redes e nas ruas

Ricardo Callado17/05/20193min

A manifestação que levou milhares de pessoas em todos os estados brasileiros a protestar nas ruas contra o contingenciamento na Educação, na quarta-feira (15), acendeu o alerta no radar dos políticos. Ficou claro, mais uma vez, que na disputa política a maré de sorte pode virar e ganha quem tem militância organizada, com pessoas engajadas e poder de mobilização.

Para Fabrício Moser, especialista em Mobilização Política,  a oposição aguardou o momento oportuno para ganhar espaço na disputa de narrativa com o Governo. “A mobilização, para acontecer, precisa de um fato, uma dor comum e um público específico, minimamente organizado e com lideranças identificadas.  E a oposição conseguiu unir esses elementos˜, declara Moser.

Em tempos de redes sociais, onde os políticos estão cada vez mais expostos, a preocupação com os ataques é constante. “Ter uma estratégia de mobilização bem definida é fundamental para a defesa da reputação e divulgação das ações do mandato e fará toda a diferença para conquistar votos nas próximas eleições, principalmente para os vereadores, que pela primeira vez não contarão com o reforço das coligações, conclui Moser.

No próximo sábado, dia 25, Fabrício Moser estará em Brasília para ministrar o curso de Estratégias de Mobilização Política e Engajamento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.mobilizacaopolitica.com.br.

 Sobre Fabrício Moser

Especialista em Mobilização Política e um dos criadores da sistematização das etapas do processo de mobilização. Com mais de 20 anos de experiência na área, adequou as técnicas da gestão moderna e do marketing digital à mobilização política e desenvolveu um método testado e aprovado em dezenas de campanhas eleitorais para vereador, prefeito, deputado, senador e presidente da República. Em 2018 coordenou equipes de mobilização na disputa presidencial e foi responsável pelo treinamento de militantes e candidatos em vinte estados brasileiros.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias