Policiais civis pressionam e diretor-geral da PCDF promete nova investida pela paridade

Ricardo Callado12/06/20192min

Em Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira (11), convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), os policiais civis do DF se reuniram para atualização sobre os trâmites da manutenção da paridade salarial com a Polícia Federal.

Um levantamento realizado pelo Sinpol mostrou que o processo que garante a recomposição tramita com lentidão no Ministério da Economia, mesmo com o envio da mensagem pelo governador Ibaneis Rocha ao Governo Federal, indicando para o processo seguir.

“O Fundo Constitucional foi criado para algumas finalidades, dentre elas garantir os investimentos na Segurança Pública no DF. A recomposição salarial está incluída nesses investimentos e o montante atual é suficiente para garantir a manutenção da nossa paridade histórica”, explica Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol-DF.

O diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, também esteve presente no encontro e garantiu que um novo documento recomendando a recomposição salarial será enviado nos próximos dias ao governo federal a fim de garantir a recomposição das perdas salariais.

Por ora, os policiais civis decidiram não avançar em medidas como paralisações, greves ou operação padrão, para aguardar os resultados da nova investida do governo do DF. Uma nova assembleia deve ser marcada para as próximos semanas.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias