Policiais civis oficializam aceite da proposta de reajuste

26 de fevereiro de 2019

Em reunião com o governador Ibaneis Rocha no Palácio do Buriti, categoria agradeceu sinalização de aumento e prometeu empenho e apoio. Governador afirmou que PM e bombeiros terão o mesmo tratamento

Os policiais civis do Distrito Federal aceitaram a proposta de reajuste salarial feita pelo governador Ibaneis Rocha. A aprovação por parte da categoria foi comunicada em reunião no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (25/2).

“Viemos formalizar o aceite da proposta feito pelo governador e trazer menção de apoio dos policiais civis ao governo. E também um agradecimento por essa pauta que estava travada há pelo menos quatro anos e que foi rapidamente resolvida pelo governador”, elogiou Rodrigo Franco, presidente do Sinpol.

O reajuste dos salários de 37% será gradual e feito em seis parcelas, pagas nos meses de abril e setembro de cada ano, de 2019 a 2021. O impacto previsto na folha de pagamento neste primeiro ano deverá ser de R$ 96 milhões.

Além da adequação, Ibaneis pontuou que deseja ver outras melhorias para os profissionais e população. “Quero ver a polícia evoluir como um todo. Temos muitas coisas para fazer na área de investigação, de tecnologia, na melhoria das delegacias”, disse.

Agora, o GDF enviará mensagem à Presidência da República. Por meio de uma Medida Provisória, o reajuste será levado ao Congresso Nacional para aprovação dos deputados e senadores.

Trabalho que será feito em conjunto pelo governador e secretários. “Assim que o agendamento estiver pronto e quando for encaminhado para a Presidência da República iremos lá trabalhar por isso. Eu e o secretário de Fazenda vamos conduzir isso na parte financeira e política”, avisou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

O governador Ibaneis voltou a afirmar que as negociações com a PM e Bombeiros seguem em curso. E adiantou que o hospital da PM que está fechado será aberto e servirá às três forças.

Ibaneis recebeu o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Rodrigo Franco, o diretor-geral da Polícia Civil, Robson Cândido, o chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, e o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. Líder do governo, o deputado distrital e policial civil Cláudio Abrantes também participou do encontro.

Ricardo Callado


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: