Para Izalci, acordo tem que ser mantido e pesquisas irão definir chapa ao GDF

27 de abril de 2018
Deputado izalci Lucas
Por Ricardo Callado

O pré-candidato ao Governo do Distrito Federal, Izalci Lucas (PSDB), reafirmou que o acordo firmado entre as legendas que compõem a pré-coligação Via Alternativa deve ser mantido. Ele negou a existência de movimentação para abrir mão da disputa a cabeça de chapa em favor do também pré-candidato Alírio Neto (PTB). “O nome será escolhido através de pesquisas que estão sendo realizadas neste fim de semana”, afirmou.

A próxima semana será decisiva para a Via Alternativa, que reúne até o momento o maior número de legendas dispostas a se coligar para as Eleições 2018. Após o resultado da pesquisa, explica Izalci, os partidos irão se reunir e definir a chapa majoritária.

Definidos até o momento somente os nomes de Rogério Rosso (PSD) e Cristovam Buarque (PPS) para o Senado. Izalci e Alírio, além de Wanderley Tavares são os nomes colocados para a disputa ao Palácio do Buriti.

Izalci também ressaltou que na Via Alternativa não existe imposições de nomes. E que vale o que foi acordado. O tucano também disse que se trabalha para buscar o pré-candidato ao GDF, Jofran Frejat (PR) para a sua coligação. Seria oferecido a Frejat uma vaga para disputar o Senado. Para isso, Rosso abriria mão da disputa e cederia o lugar para o republicano.

O tucano voltou a repetir que sua única disposição é concorrer ao governo. Se seu nome não for o escolhido pelos critérios acordados, ele não disputará nenhuma cargo nas Eleições de 2018.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: