Paco Britto ressalta a importância das PPPs durante evento na Embaixada da China

Ricardo Callado10/05/20193min

Vice-governador participa de encontro com investidores chineses em Brasília

Por Lucíola Barbosa
O vice-governador Paco Britto participou, na tarde desta quinta-feira (9), no Clube Monte Líbano, em Brasília, de seminário sobre diálogo de cooperação em infraestrutura China-Brasil, por meio das empresas chinesas no Brasil e do Governo do Distrito Federal. O objetivo do encontro é estabelecer cooperação em áreas de interesse mútuo e prospectar investimentos. Paco Britto foi recebido pelo Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming.

Durante discurso, Paco Britto ressaltou mais uma vez a importância das parcerias e sobre “abrir as portas” do DF para os chineses. “Hoje, estamos diante de novos desafios. E para vencê-los, estamos procurando parceiros. Vamos buscar novos caminhos e mostrar dinamismo para a realização de negócios”, frisou, citando, por exemplo, as Parcerias Público-Privadas, como importante ferramenta para a realização desses negócios.

O embaixador Wanming agradeceu a presença do vice-governador, dizendo que está na “expectativa” em levar adiante essa cooperação entre os dois países.

O evento foi dividido em três momentos, entre eles, as rodadas de negócio, com reuniões temáticas, onde as secretarias e os órgãos do GDF tiveram oportunidade de apresentarem seus projetos estratégicos aos diferentes investidores chineses presentes ao local, visando a implementação de projetos conjuntos.

Participaram também do seminário representantes de órgãos e das secretarias de governo; empresários brasileiros e chineses e investidores chineses das áreas de infraestrutura e do setor financeiro, entre outros.

China

A China é desde 2009 o principal parceiro comercial do Brasil e está entre as principais fontes de investimento estrangeiro direto no país, com destaque para os setores de energia e mineração, siderurgia e agronegócio. Além disso, a China é o principal destino das exportações do DF, sendo a soja e o frango os principais produtos.

(Com informações da Agência Brasília)

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias