NaMoral chega ao CELAN

Ricardo Callado27/08/20193min

O projeto de iniciativa do MPDFT promoverá ações para estimular a cultura da ética dentro e fora do ambiente escolar e premiará o vencedor com R$ 15 mil.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lançará, nesta quinta-feira (29), às 9h, o projeto NaMoral, no Centro de Ensino Fundamental 01 do Lago Norte (CELAN). A iniciativa promoverá, ao longo do semestre, ações entre estudantes, integrantes da instituição e outros especialistas sobre assuntos como cidadania, ética e integridade.

“Estamos numa área nobre do Distrito Federal, mas os nossos estudantes são de comunidades de baixa renda como Varjão, Paranoá, Paranoá Parque e Itapoã, e estão em situação de vulnerabilidade. É imensurável receber o NaMoral. Serão essenciais esses debates, essas rodas de conversa na vida deles como estudantes e como cidadãos”, explica a diretora do CELAN, Ana Paula Viégas de Oliveira.

O lançamento contará com atividades culturais – algumas preparadas pelos adolescentes da unidade de ensino. Na sequência, os coordenadores do projeto apresentarão os detalhes da iniciativa e já lançarão a primeira missão. Isso porque o NaMoral é uma espécie de “game”, no qual as instituições de ensino participantes devem cumprir sete metas até dezembro e, com isso, criar ecossistemas de integridade onde estudam.

O trabalho que apresentar melhor resultado receberá como premiação R$ 15 mil, que são oriundos de multas de condenação por atos de corrupção. Os professores envolvidos nas atividades receberão bolsas de pós-graduação.

Serviço:

O quê? Lançamento do Projeto NaMoral

Quando? 29/08 (quinta-feira)

Que horas? 9h

Onde? CELAN – Centro de Ensino Fundamental 01 Lago Norte – Área Especial 04/06 do Lago Norte

Quem vai estar? Estudantes, gestores e corpo docente do Celan, integrantes do MPFDT, integrantes da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto da Secretaria de Educação do Distrito Federal

Quer saber mais? Daiane Garcez – 9.8383-4859 (Assessora da Coordenação Regional de Ensino do Plano Piloto)

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias