20/04/2019 Brasília - DF 24°C

Movimento independente realiza ação prol mundo árabe

Ricardo Callado14/11/20183min

Grupo independente liderado pelo ex-deputado Raad Massouh se reuniu em solidariedade ao mundo árabe na Embaixada da Palestina

Nesta terça-feira (13), o Movimento Árabe Independente Brasil realizou um ato de solidariedade e de apoio à paz ao Mundo Árabe. O ato, que aconteceu na Embaixada da Palestina, foi recepcionado por Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, embaixador da Palestina no Brasil. O presidente do movimento, Raad Massouh, defendeu a relação diplomática do Brasil com os países do mundo árabe. Discussões relacionadas ao fim da guerra na Síria e, também, a mudança da embaixada brasileira em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, estiveram em pauta. O grupo pretende fazer uma caminhada pacífica, com apresentações típicas, no dia 2 dezembro, dias antes da diplomação pelo Tribunal Superior Eleitoral do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

Raad Massouh frisou que o Movimento Árabe Independente Brasil deve fazer ainda uma série de reuniões com os demais países árabes. No início do mês, em entrevista a um jornal israelense, Bolsonaro disse que vai mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém. Sobre o episódio, Ibrahim Alzeben afirma que o Brasil deve respeitar a votação da ONU, em 1947, respeitando a divisão e sendo favorável entre a convivência pacífica entre os dois Estados.

Durante o encontro, ressaltou-se a importância da relação comercial brasileira com os países árabes, o que representa 5% do total exportado pelo País, entre janeiro e setembro de 2018, com soma de US$ 8,2 bilhões. No último ano, foram exportados mais de US$ 13 bilhões. Carnes de frango e bovina, açúcar e minério de ferros são os principais produtos comercializados. Numa comparação, a relação bilateral com Israel e quase 20 vezes menor.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias