18/10/2019 Brasília - DF 24°C

Movimento católico Segue-me será homenageado no Senado

Ricardo Callado04/10/20191min

Os 40 anos do Movimento SEGUE-ME de Brasília serão celebrados em sessão especial do Plenário do Senado, nesta sexta-feira (4), às 14h.

O requerimento é do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que justificou a relevância do movimento por trabalhos sociais, além dos religiosos. Segundo o requerimento, o movimento é inspirado na chamada de Jesus Cristo na Sagrada Escritura a seus discípulos: “SEGUE-ME”.

O SEGUE-ME foi criado em 1979 por alguns jovens da Paróquia do Divino Espírito Santo, do Guará II, sob a direção espiritual do pároco Pe. Antônio Chirulli.

De acordo com Izalci, além da evangelização, o SEGUE-ME capacita inúmeras lideranças com foco em assuntos sociais e familiares, além do trabalho na Igreja.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias