MG, SP e MS participam de audiência na Câmara para debater combate à violência contra a mulher

Ricardo Callado19/08/20192min

A comissão externa de combate à violência contra a mulher e feminicídio, da Câmara dos Deputados, recebe nesta terça-feira (20) representantes da segurança pública de mais três estados para discutir a forma como estão lidando na prevenção e combate a estes crimes. Participam da audiência pública as secretarias de Segurança de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora da comissão, deputada federal Flávia Arruda (DF/PL), “as percepções e estruturas de cada região são fundamentais para entender a complexidade desse enfrentamento e criar protocolos mínimos para que a Lei Maria da Penha seja efetiva”.

A comissão externa já recebeu representantes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Piauí. Projetos como patrulhas específicas, grupos de estudo, aplicativos e espaços de acolhimento estão entre os projetos apresentados ao colegiado.

Participantes:

– Joilce Silveira Ramos – Delegada titular da 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher, representando a Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul;

– Alexandre Leão, Secretário adjunto de Segurança Pública de Minas Gerais;

– Jamila Jorge Ferrari, Delegada de Polícia, representando a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Serviço

Audiência Pública

Comissão externa de combate à violência contra a mulher e feminício

Data: terça-feira (20)

Hora: 14h30

Local: plenário 3, Anexo II – Câmara dos Deputados

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias