18/10/2019 Brasília - DF 24°C

Mercado Livre está entre as três melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina

Ricardo Callado04/06/20183min

A companhia é a mais jovem a chegar no Top 3 regional do Great Place to Work e  recebeu também o reconhecimento como “Better for People”, que destaca as práticas  mais inovadoras de gestão de pessoas

O Mercado Livre, empresa de tecnologia para o e-commerce, é uma das três melhores multinacionais para se trabalhar na América Latina, segundo o ranking regional Great Place to Work (GPTW) 2018. Neste ano, a pesquisa teve 1.383 empresas inscritas, de 22 países da região, e que foram avaliadas por seus respectivos colaboradores, totalizando 2,6 milhões de votantes. O Mercado Livre conquistou o terceiro lugar na categoria Multinacionais – única empresa de origem latino-americana neste Top 3; a DHL, empresa alemã de logística foi a primeira colocada, seguida da Cisco, grupo americano de equipamentos para a web.

“Este reconhecimento nos enche de orgulho e de alegria. É o resultado não apenas de uma gestão inovadora para criar um excelente clima de trabalho, mas também um prêmio para os mais de seis mil colaboradores que fazem parte do Mercado Livre na América Latina, co-criando uma das melhores empresas para se trabalhar na região”, afirma Stelleo Tolda, COO – Chief Operating Officer do Mercado Livre. Nesta mesma edição do GPTW, a empresa também foi reconhecida com o “Better for People”, prêmio que destaca as práticas mais inovadoras de gestão de pessoas.

Os colaboradores que responderam à pesquisa avaliaram suas empresas em cinco aspectos – camaradagem, credibilidade, justiça, orgulho e respeito -, os quais, somados, resultam no Trust Index – Índice de Confiança, indicador utilizado pelo GPTW na avaliação para o ranking. Especificamente na categoria de Melhores Multinacionais, além de um excelente ambiente de trabalho, para alcançar esse reconhecimento, é preciso sustentar a cultura organizacional nos diversos países onde a empresa está presente, com diferentes costumes. Isso é garantido por políticas coerentes e práticas consistentes com o DNA cultural da companhia.

Com mais de 85% de seu quadro de colaboradores pertencentes à geração Millennial, o Mercado Livre gerou em 19 anos, desde que a empresa foi fundada, uma forte cultura empreendedora. “Nossa Missão como companhia é democratizar o comércio e o acesso ao dinheiro a América Latina”, destaca Tolda. No ano passado, o Mercado Livre foi reconhecido nos rankings locais do GPTW no Brasil, Colômbia, Uruguai, Argentina, México e Chile.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias