Márcio Michel toma posse como Conselheiro do Tribunal de Contas

Callado3 de setembro de 20154min
Foto: Remy Soares
Foto: Remy Soares

Durante o discurso de posse, o novo integrante do TCDF se emocionou ao falar da trajetória de vida e, especialmente, da mãe, Dona Dolores Alves de Oliveira

Durante Sessão Especial nesta quarta-feira, Márcio Michel tomou posse no cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Ele passa a ocupar a vaga de prerrogativa do Poder Legislativo e teve seu nome aprovado por unanimidade pela Câmara Legislativa do DF.

Entre as autoridades que participaram da cerimônia, estavam o governador do DF, Rodrigo Rollemberg; a presidente da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão; o procurador-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Bessa; e a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Cláudia Fernanda. Também estavam presentes o comandante da Polícia Militar, Coronel Florisvaldo Ferreira César ; o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Hamilton Santos Esteves Júnior ; e o diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba; além de vários deputados distritais e secretários de Estado.

Durante o discurso de posse, o novo integrante do TCDF se emocionou ao falar da trajetória de vida e, especialmente, da mãe, Dona Dolores Alves de Oliveira. “Ela me ensinou honestidade, seriedade e trabalho. Para essa nova etapa, trago o conhecimento das experiências vividas no executivo e no legislativo, mas ainda tenho muito que aprender”. Márcio Michel prometeu se dedicar na fiscalização da gestão pública para melhorar a vida do cidadão do DF.

No mesmo sentido, o decano da Corte, conselheiro Manoel de Andrade, lembrou que o TCDF trabalha para que a população do Distrito Federal tenha serviços públicos de qualidade. O presidente do TCDF, conselheiro Renato Rainha, deu as boas-vindas ao novo membro do Tribunal e lembrou que ele receberá todo o apoio para que possa aprofundar o conhecimento sobre as Contas de Governo e participar do julgamento relacionado ao exercício de 2014 que será realizado em breve.

O conselheiro Márcio Michel é delegado aposentado da Polícia Civil do Distrito Federal. Foi eleito deputado distrital por duas vezes, tendo exercido os mandatos entre os anos de 2011 e 2015. É formado em Direito e pós-graduado em Segurança Pública, Direito Processual Penal e Direito Público.

* Composição do TCDF

Lei Orgânica do DF, Art. 82

§ 2º Os Conselheiros do Tribunal de Contas do Distrito Federal serão escolhidos:

I – três pelo Governador do Distrito Federal, com a aprovação da Câmara Legislativa, sendo um de livre escolha, e dois alternadamente dentre auditores e membros do Ministério Público junto ao Tribunal, indicados em lista tríplice pelo Tribunal, segundo os critérios de antigüidade e merecimento;

II – quatro pela Câmara Legislativa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial