Márcia Rollemberg participa de fórum social na Espanha e divulga programas de Brasília

Callado4 de Maio de 20172min
Foto: Raphaella Maffra

A primeira-dama e colaboradora de Brasília, Márcia Rollemberg, divulga na Europa o programa Brasília Mais Jovem Candango, serviço de proteção social básica, de convivência e fortalecimento de vínculos que garante a promoção da integração dos jovens ao mercado do trabalho, além dos programas Brasília Cidadã e Criança Candanga.

Ela foi convidada pela Liga Iberoamericana, por ser madrinha do programa Brasília Mais Jovem Candango, para participar do VIII Fórum Fazendo Políticas Juntos – Os jovens de hoje e seus desafios de futuro: trabalho, participação e educação.

O evento começou nesta segunda-feira (2), em Barcelona e Madri, e reúne, até domingo (7), mais de 500 representantes de 18 países.

O Brasil chama a atenção dos participantes por possuir a lei nacional do Jovem Aprendiz desde 2000 e Brasília, por causa da lei distrital que efetivou o programa Jovem Candango, desde 2014, e também pelas instâncias executivas e de participação social.

A primeira-dama aproveita a ocasião para divulgar nossa cidade, presenteando as autoridades participantes com as gravuras de Brasília, feitas pelo artista plástico Armando Romanelli.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial