Lacen descarta vítima fatal da Covid-19 no Distrito Federal

28 de março de 2020

Segundo teste molecular realizado pelo laboratório deu negativo. Indicação de suspeita da doença no atestado de óbito não confirma, por si só, a causa mortis

A Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal informa que o caso amplamente divulgado na noite desta sexta-feira (27) como sendo a primeira vítima do Covid-19 no DF testou negativo em exame definitivo realizado pelo Laboratório Central (Lacen) em segundo teste molecular para detecção de SAR-COV2 por reação de PCR em tempo real utilizando o protocolo Berlim.

O desencontro de informações se deu, em virtude da indicação de suspeita da doença no atestado de óbito que, em si só, não confirma a causa morte.

Portanto, o Distrito Federal continua sem nenhum óbito registrado até o momento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: