Jantar marca o encerramento da visita dos voluntários do combate ao câncer em Brasília

Ricardo Callado13/08/20193min

Brasília recebeu entre os dias 5 e 7/8, cerca de 40 representantes de Ligas do Movimento de Luta contra o Câncer do Hospital Amaral Carvalho, que visitaram gabinetes de parlamentares com o objetivo de sensibilizá-los quanto a necessidade da disponibilização de ajuda para a prevenção e o tratamento da doença. No total são 4.200 voluntários de 108 Ligas de combate ao câncer,
totalizando, 25 mil pacientes.


Para celebrar essa série de visitas e ações os voluntários participaram de um jantar de encerramento, na churrascaria Steak Bull. Um momento de descontração e homenagens, onde puderam comemorar o sucesso das atividades ao show do violeiro Claudivan Santiago, com participação da cantora Adriana Ribeiro.

O jantar contou com a presença do Dr. Antônio Luís Navarro, Superintendente do Hospital Amaral Carvalho, que parabenizou o grupo de voluntários e ressaltou a importância da visita a Brasília, como marca dos avanços dos trabalhos que já vinham sendo realizados, e a possiblidade de ampliação do projeto.

“Precisamos ampliar esse projeto, os parlamentares precisam conhecer e apoiar essa causa tão nobre, e essa visita marca um momento importante no avanço da ampliação desse projeto tão maravilhoso”, afirma Navarro.

Os voluntários foram homenageados por meio das participantes Mariza Helena Bucci, do município de Dracena/SP, Elizabethe Zouki de Palmital/SP, que estiveram presentes durante a jornada e representaram todos os 4.200 voluntários. Jose Eduardo Natalet, Coordenador das Ligas de Combate ao Câncer do Hospital, também esteve presente no jantar e participou da cerimônia.
A Jornada da saúde pretende voltar a Brasília no ano de 2020, com o projeto já amplificado, sempre com a intensão de levar ao conhecimento dos representantes políticos a importância e a necessidade que esse trabalho para a saúde da população do país. 
“Precisamos, cada vez mais, de apoiadores e voluntários para que esse projeto evolua e possa ganhar novos estados, atingindo o maior número de pessoas necessitadas, por isso, já estamos nos organizando para a volta em 2020”.  Altair Ribeiro – Gestão Institucional do Hospital Amaral de Carvalho.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias