Izalci pede inclusão da PMDF e CBMDF em Projeto de Lei de Proteção Social das Forças Armadas

Ricardo Callado11/09/20192min

O senador Izalci Lucas (PSDB/DF) participou, nessa terça-feira (10/09), da Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que analisa o Projeto de Lei de Proteção Social das Forças Armadas (PL 1645/19). Na ocasião, Izalci pediu o apoio dos deputados para incluir no texto os Policiais Militares e Bombeiros Militares do Distrito Federal.

O Projeto de Lei (PL 1645/2019) reestrutura a carreira das Forças Armadas e o seu Sistema de Proteção Social, prevê a valorização de meritocracia, o reconhecimento da experiência do militar e a preservação das peculiaridades da profissão, entre elas risco de morte, proibição de greve, não pagamento de adicional noturno, possibilidade de transferência ex-offício.

Para o Sistema de Proteção Social, entre as principais mudanças estão a universalização da contribuição, para ativos e inativos; o aumento no tempo de serviço ativo, de 30 para 35 anos; e a redução no rol de dependentes que fazem jus à pensão.

Para o senador Izalci, o PL 1645/19 é uma das soluções para resolver a defasagem salarial em torno de 37.5% a que estão submetidas as duas corporações. “Com a inclusão da PMDF e CBMDF no texto da matéria, essas corporações seriam contempladas com um reajuste salarial, além de toda a segurança jurídica”, argumentou. O relator do PL na Câmara, deputado Vinícius Carvalho (PRB/SP), já se mostrou favorável à inclusão. Izalci trabalha para ser o relator da matéria no Senado.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias