Izalci consegue evitar aprovação de emenda à Constituição que retira parte do Fundo do DF

Ricardo Callado18 de outubro de 20181min

Nesta quarta-feira (17), o deputado federal e senador eleito Izalci (PSDB) conseguiu retirar de pauta a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 170/17 do deputado goiano, João Campos, que destina parte do Fundo Constitucional do DF aos municípios do Estado de Goiás, localizados no entorno de Brasília.

Izalci mobilizou parlamentares titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que o projeto não fosse votado. Para o parlamentar tucano, se a proposta fosse aprovada, o DF perderia 10% de Fundo, mais de R$ 1 bilhão em recursos. “O Fundo Constitucional é do DF”, afirmou Izalci. “

“Sabemos que o problema do entorno é grave, mas não pode ser resolvido retirando-se recursos do DF. Não se tapa um buraco, abrindo outro”, advertiu o tucano. Veja no vídeo a luta de Izalci para salvar o DF da garfada de Goiás.

Ricardo Callado


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial