Iluminação do Buriti chama atenção para o Dia Internacional da Síndrome de Down

Ricardo Callado22/03/20183min

Até segunda-feira (26), a sede do governo local ficará nas cores azul e amarela em alusão à data celebrada nesta quarta-feira (21)

O Palácio do Buriti ganhou iluminação especial em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta quarta-feira (21). Até segunda-feira (26), a sede do governo local ficará nas cores azul e amarela.

Iluminação do Palácio do Buriti em azul e amarelo em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down.
Iluminação do Palácio do Buriti em azul e amarelo em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A data tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da inclusão das pessoas com Down na sociedade, além de trazer para discussão o tema e combater preconceitos.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o dia 21 de março é celebrado em 193 países ao redor do mundo. A data faz referência aos três cromossomos (em vez de dois) no par de número 21, alteração genética característica da síndrome.

Os motivos para a ocorrência da síndrome ainda são desconhecidos, mas o que se sabe é que começa na gestação, quando as células do embrião são formadas com 47 cromossomos, em vez de 46.

A data foi instituída pela ONU, em 2012, e visa combater a discriminação vivida por pessoas com essa condição genética. De acordo com a organização, o preconceito e falta de informação ainda são comuns, como, por exemplo, a crença de que a síndrome é uma doença.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias