Ibaneis assina memorando de entendimentos com empresa alemã

Ricardo Callado09/05/20193min

O GDF vai examinar a proposta que será apresentada pela empresa alemã para instalação de uma fábrica de produtos hospitalares no DF

Gizella Rodrigues

O Governo do Distrito Federal, por meio do governador Ibaneis Rocha, assinou, na tarde desta quarta-feira (8), um memorando de entendimentos com o presidente da empresa alemã PFM Medical AG, Aurel Schoeller. O documento formaliza as reuniões que ocorreram na tarde de terça-feira (7) e nesta manhã entre o GDF e representantes da empresa que há mais de 45 anos atua internacionalmente no fornecimento de soluções especiais no campo de cuidados com saúde.

Pelo acordo, o GDF compromete-se a examinar e responder proposta que será apresentada pela empresa alemã para que ela instale uma fábrica de produtos hospitalares no DF. Durante as reuniões, lideradas pelo vice-governador Paco Britto, os representantes da companhia demonstraram interesse em produzir no DF uma ampla gama de produtos em sua área de competência, como cirurgia, tecnologias cardiovasculares, gestão de fluidos e terapia intensiva/anestesia. Eles também pretendem produzir no DF instalações médicas modulares plenamente equipadas que funcionam como centros de saúde de atenção básica.

O governador Ibaneis Rocha disse que, assim que receber o projeto, vai apresentá-lo a deputados distritais para que os parlamentares destinem recursos para a construção das unidades pré-moldadas em regiões carentes. “Quero construir 15 unidades com recursos de emendas parlamentares da Câmara Legislativa. A primeira seria feita no Vale do Amanhecer (em Planaltina) que não tem nem posto de saúde”, afirmou. De acordo com Paco Britto, os pequenos hospitais construídos pela empresa custam entre 320 mil euros e 500 mil euros, totalmente equipados.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 

Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias