Há 63 anos em Brasília, Churrascaria Paranoá oferece gastronomia rural no centro de Brasília

Ricardo Callado14/05/20194min

Inaugurada em 1956 com a missão de alimentar os operários responsáveis pelas obras da Barragem do Lago Paranoá, a Churrascaria Paranoá é uma referência histórica. Em nova fase, com pratos populares na hora do almoço executivo, o chef Fábio Martins quer resgatar o hábito do brasiliense de almoçar em um dos lugares mais tranquilos e com aquela vista privilegiada de Brasília. Localizado bem no final da Barragem do Paranoá, depois do Lago Norte e quase chegando na cidade Paranoá. Reservas e informações: (61) 99262-2056

Liderada por Fábio Martins, os pratos da 1ª Churrascaria do Distrito Federal eram os preferidos de Juscelino Kubitschek.

Vivemos em um período de convergência digital que permite troca de informações, bens e principalmente experiências. Aproveitando essa nova fase cheia de oportunidades, a Churrascaria do Paranoá tem duas modalidades de atendimento: por reserva, para pratos mais selecionados e também na modalidade prato do dia, que são os promocionais para quem quer apenas um almoço executivo, por um preço popular.

O restaurante oferece uma experiência gastronômica diferenciada e conta com cardápio diversificado e único, onde os frequentadores podem saborear pratos exóticos como a moqueca de jacaré e a rã frita, além das delícias apreciadas por Juscelino Kubitschek, os pratos chamados “Especiais da Presidência”

A casa recebeu recentemente a visita de jovem entusiasta da gastronomia, que viveu uma experiência diferenciada. Segundo Ryan ” Muito legal conhecer a cozinha e o ambiente familiar da churrascaria. Foi uma viagem a tradição de mais de 60 anos que o local carrega!” afirmou ele.

As receitas permanecem intocadas e podem ser degustadas à beira da barragem. A churrascaria também oferece entradas e petiscos diversos, além de churrascos, grelhados, saladas e lanches.

Visite e deguste a churrascaria que nasceu antes mesmo da inauguração de Brasília/DF. O local é simples, com comida caseira e ambiente que resgata parte da história gastronômica e ao mesmo tempo histórica da capital federal.

Churrascaria Paranoá
Chef: Fábio Martins
A la carte: A partir de R$ 69,
Prato executivo do dia: Em média R$ 12
Endereço: Rod. DF 001 – Estacionamento da Barragem do Lago Paranoá
Contatos e reservas: (61) 99262-2056
E-mail: churrascariaparanoa@gmail.com
Site: https://www.facebook.com/barragenschurrascariaparanoadf/

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias