Governo troca secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos

Ricardo Callado12/06/20163min
Governador Rollemberg ao lado do secretário Julio Cesar Peres
Governador Rollemberg ao lado do secretário Julio Cesar Peres

Julio Peres deixa o cargo para administrar empresas que já gerenciava. Diretor de Urbanização da Novacap, Antônio Coimbra, será substituto

Do G1 Df – O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do Distrito Federal, Julio Peres, pediu exoneração do cargo e deve deixar a pasta na próxima semana. A informação foi confirmada ao G1 pelo Palácio do Buriti neste sábado (11) e deve ser oficializada em Diário Oficial a partir de segunda-feira (13).

O substituto de Peres no cargo será Antônio Coimbra, atual diretor de Urbanização da Novacap. Segundo o governo, o secretário deixa a administração pública por motivos pessoais, como a administração de empresas que já gerenciava antes de assumir o cargo.

Mudanças

Em abril deste ano,  governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou a troca do secretário de Justiça. Marcelo Lourenço Coelho de Lima assumiu a vaga de Guilherme Rocha Abreu, que estava no cargo desde 23 de fevereiro, quando João Carlos Souto foi exonerado após a segunda fuga no complexo da Papuda em 20 dias.

Rollemberg também anunciou a criação da secretaria-adjunta de Assuntos Legislativos, vinculada à Casa Civil. A pasta é chefiada por José Flávio de Oliveira, que é responsável pelas negociações entre o GDF e os deputados distritais. Até então, a função era exercida pelo secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski – que cuida agora somente do contato com sindicatos e o setor produtivo.

Um mês depois, Rollemberg exonerou o titular da chefia de gabinete do Palácio do Buriti, Alexandre Ribeiro Lopes. O gestor permaneceu no cargo por um mês. No lugar, assumiu o ex-secretário de Mobilidade Carlos Tomé. Segundo o chefe de governo, a troca aconteceu devido à reestruturação do gabinete

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias