23/06/2018 Brasília - DF 17°C

Governo do DF instala sensores para monitorar Ponte do Bragueto

Ricardo Callado10/02/20182min

Com equipamentos, DER-DF terá informações detalhadas do tráfego de veículos e da dinâmica da estrutura, que passou por inspeção no vão interior neste sábado (10)

O governo instala, neste sábado (10), sensores para monitorar toda a movimentação na Ponte do Bragueto. Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, inspecionaram o vão no interior da estrutura.

Em nova vistoria hoje, o diretor-geral do departamento, Márcio Buzar, afirmou que a construção é segura. “Quando foi elaborado o projeto das duas pontes laterais (do Trevo de Triagem Norte), foi feito um laudo pelo calculista, que aponta que a ponte não tem qualquer risco de desmoronar.”

Com os equipamentos instalados hoje, o departamento terá informações detalhadas de todo o tráfego de veículos da ponte, que já é monitorada permanentemente pelo órgão com equipamento topográfico.

Instalação de barreiras físicas

Para impedir que veículos continuem desrespeitando o gabarito da ponte, que é de quatro metros, e batam na parte inferior, causando buracos na estrutura, o DER vai instalar semi-pórticos que obstruam a passagem de carros mais altos que o permitido.

Por causa da vistoria e instalação dos sensores, parte do trânsito embaixo da ponte, no sentido Asa Norte, está sendo interditado à medida que o trabalho exige.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


One comment

  • AVCB

    13/06/2018 at 17:27

    Isso mesmo que eu procurava, obrigada!

    Reply

Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias