Governo do DF anuncia não ter dinheiro para pagar salários de novembro

Ricardo Callado26/10/20162min

 

O governo do Distrito Federal anunciou no final da tarde de hoje não ter dinheiro para pagar o salário dos servidores. O escalado para dá a notícia ruim foi o secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio.

Durante coletiva de imprensa convocada em cima da hora, ele anunciou que o Buriti não tem dinheiro em caixa para pagar os salários do próximo mês. Nas contas do governo, hoje faltariam R$ 76 milhões para fechar a folha dos pagamentos. O salário teria que ser pago até o quinto dia útil de novembro.

Sampaio pediu em nome do governo compreensão do servidor público. “Estamos com dificuldade para pagar os salários. Não temos dinheiro para pagar o salário de novembro. Com todo o esforço que estamos fazendo, precisamos ainda de R$ 76 milhões para pagar os salários em novembro”, disse Sampaio.

Luz no fim do túnel

Sérgio Sampaio colocou como uma luz no fim do túnel que o GDF consiga recursos por meio do programa de refinanciamento de dívidas de pessoas físicas e jurídicas que têm débitos com o governo, o Refis.

O chefe da Casa Civil pediu, ainda, “sensibilidade” aos servidores e sindicatos. As entidades têm discutido com os respectivos filiados a possibilidade de uma greve geral.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias