20/04/2019 Brasília - DF 24°C

Governador eleito assina decreto de combate à violência contra a mulher

Ricardo Callado28/11/20182min

O governador eleito Ibaneis Rocha participou nesta terça (27) de cerimônia, no Palácio do Planalto, de assinatura do decreto que institui o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres (Sinapom) e o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher (PNaVid). O convite foi feito pelo presidente Michel Temer.

O plano de enfrentamento integra a campanha “Você tem voz”, do governo federal, realizada por meio do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), iniciada no último domingo (25/11), em comemoração ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

O governador eleito assinou os decretos ao lado da esposa, Mayara Noronha.

Para a futura secretária da Mulher do governo Ibaneis, Ericka Filippelli, a iniciativa reforça a rede de atenção à mulher. “Todo instrumento legal vem para somar no combate à violência contra a mulher. É assim que formaremos uma rede cada vez mais abrangente”, comentou.

Segundo Gustavo Rocha, anunciado secretário de Justiça do DF e atual ministro dos Direitos Humanos, a campanha lançada domingo na internet já teve mais de 400 mil acessos e ontem foram contabilizadas 5.642 ligações referentes à violência contra mulher no canal 180 – Central de Atendimento à Mulher.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias