GDF entrega I Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal

Callado3 de dezembro de 20192min

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) realizará, nesta quarta-feira (4), às 10h, no Salão Branco do Palácio do Buriti, a solenidade de entrega da primeira edição do Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal, criado pelo Governo do Distrito Federal para identificar, reconhecer e divulgar boas práticas adotadas por pessoas físicas e instituições nesta área. No total, serão 62 agraciados, entre personalidade e organizações. A premiação consiste na concessão de certificado e um troféu. Criado em 2019, o prêmio será entregue bienalmente, em anos ímpares.

“Conseguimos trazer para o DF uma iniciativa que já existe em nível nacional. Nosso objetivo é estimular ainda mais o desenvolvimento de ações e projetos locais voltados aos grupos mais vulneráveis da nossa sociedade”, explicou o secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, presidente da Comissão Organizadora e Julgadora da premiação, composta ainda por outros integrantes da Sejus.

Os critérios para a avaliação e seleção dos homenageados, que foram indicados pela comissão, incluíram histórico de atuação; importância e relevância social do trabalho; criatividade e originalidade das ações, projetos, programas; envolvimento da sociedade civil; inovação metodológica; e relação direta com temas de direitos humanos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial