GDF e empreendedores se unem pela criação de empregos

25 de fevereiro de 2019

Vice-governador reafirma compromisso do GDF com a desburocratização e a segurança jurídica dos empresários

O vice-governador Paco Britto participou, na manhã desta segunda-feira, (25), do lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Desemprego e Incentivo ao Empreendedorismo da Câmara Legislativa. O evento aconteceu no auditório da Fecomércio e registrou a presença de secretários de governo, deputados distritais e presidentes das principais entidades representativas do empresariado.

“Estamos muito felizes porque essa união fortalece o trabalho do governo que tem focado em várias ações para estimular a geração de emprego e renda no DF”, afirmou Brito. “Ainda na transição, o governador Ibaneis Rocha conseguiu trazer a junta comercial para o governo. Trabalhamos para dar segurança jurídica aos empresários, lançamos o Destrava DF para ajudar a construção civil [e empreendemos] outras ações que estão sendo preparadas para que o DF volte a crescer e gente possa criar um bom ambiente de negócio, gerando emprego e renda”.

O vice-governador citou um levantamento de 2017 mostrando que Brasília está em 17º lugar no Brasil quando o assunto é empreendedorismo. “Precisamos tirar essa marca ruim”, lembrou. “Essa união de forças entre Executivo, Legislativo e empresários é fundamental para isso. ”

 Setor público

Presidente da Câmara Legislativa, o deputado Rafael Prudente (MDB) elogiou o empenho dos distritais em contribuir com políticas públicas voltadas ao setor. “Já votamos vários projetos importantes, como a Luos (Lei de Uso e Ocupação do Solo) e a ZEE (Zoneamento Ecológico-Econômico), e agora estamos analisando o projeto de lei da Agência de Fomento”, enumerou.

Prudente destacou o potencial capital federal para o comércio. “Brasília já deixou de ser a cidade do funcionalismo público há muito tempo; agora, precisa se tornar referência no empreendedorismo e geração de emprego”, disse.

“Não se combate desemprego sem se incentivar o empreendedorismo”, emendou o secretário-adjunto de Economia e Desenvolvimento do GDF, Espedito Henrique de Souza Junior, também presente à solenidade. “O setor público está esgotado. Não consegue mais absorver a mão de obra formada em nossas escolas. ” O secretário adjunto informou que o GDF está investindo mais de R$ 46 milhões em infraestrutura na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia e no Polo JK.

Ricardo Callado


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: