GDF anuncia projeto de revitalização das feiras do Distrito Federal

Ricardo Callado09/08/20193min
Ibaneis Rocha anunciou o projeto durante visita à Feira de Guariroba. Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Anúncio foi feito por governador Ibaneis Rocha, nesta sexta-feira (9), durante visita à Feira da Guariroba, em Ceilândia. Serviços envolvem mudanças de infraestrutura, como iluminação e pequenas obras, com apoio de CEB, Caesb e Novacap, além do BRB

Por Ian Ferraz

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, nesta sexta-feira (9), durante visita à Feira da Guariroba, em Ceilândia, um projeto de revitalização das feiras do Distrito Federal.

Até o fim de 2019, seis espaços devem receber as melhorias. As demais feiras, em até dois anos. Os serviços envolvem mudanças de infraestrutura, como iluminação e pequenas obras, em um trabalho com as mãos da Novacap, CEB e Caesb.

Na passagem por Ceilândia, o governador também destacou uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e os feirantes. Os comerciantes vão usufruir do serviços e da estrutura do banco e, como contrapartida, vão levar suas contas para o BRB.

Na passagem por Ceilândia, o governador também destacou uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e os feirantes. Os comerciantes vão usufruir do serviços e da estrutura do banco e, como contrapartida, vão levar suas contas para o BRB. “Nós queremos transformar essa praia do brasiliense, que são as feiras, em um ambiente cada vez mais harmonioso”, disse o governador.

Melhorias

O chefe do Executivo conversou com feirantes da Guariroba e ouviu demandas e sugestões de melhorias. Durante o bate-papo ele lembrou uma das medidas que beneficiou os comerciantes em sua gestão: o fim da cobrança do diferencial de alíquota (Difal).

A medida retira das empresas optantes do Simples Nacional a cobrança do diferencial de alíquota (Difal) sobre o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Com a desoneração do Difal, as empresas vão desembolsar menos na aquisição de produtos. Antes dessa medida, elas pagavam 5% de ICMS sobre o valor da nota fiscal de entrada gerada a partir de uma compra interestadual.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.

 


Sobre o Blog

Aos 14 anos, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar



Parcerias