Frente Parlamentar em prol do Semiárido

Ricardo Callado23/08/20191min

A Frente Parlamentar em prol do Semiárido, lançada nesta quinta (22) na Câmara dos Deputados, foi impulsionada pela Nova UDN, por meio do médico veterinário Antônio Araújo. A ideia é criar projetos de lei para impulsionar o padrão de vida da população rural.

Nos 8 estados do semiárido, a principal fonte de renda vem da agricultura familiar que produz na caatinga. Atualmente, 38% da população rural brasileira que reside do semiárido se beneficia do bioma.

Araújo destaca que viveu a seca de 1962 no Nordeste aos 5 anos, sentiu na pele e sabe da importância de investimento que garanta um novo ciclo virtuoso no semiárido.

“Com a bandeira da economia liberal levantada pela Nova UDN, a criação de um marco regulatório é possível mudar o cenário atual. Vamos atrair empresários e gerar um investimento que chega a 20 bilhões anual”, finaliza.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias