ENTREVISTAS ABBP | ZÉLIO MAIA: Distrito Federal tem menos 800 mil veículos nas ruas durante isolamento social

14 de maio de 2020

No início da quarentena, esse número chegou a 1,4 milhão de carros fora das ruas, chegando a 60% a menos da frota do DF

Em entrevista coletiva virtual aos portais da Associação dos Blogueiros Políticos do Distrito Federal e Entorno (ABBP), na manhã desta quinta-feira (14), o diretor-geral do Detran do DF, Zélio Maia, informou que o órgão continua monitorando a quantidade de veículos nas ruas do Distrito Federal, mesmo em tempos de pandemia. A ação é uma necessidade inclusive para se medir a questão do isolamento e ajudar o Governo do DF nas políticas de combate ao coronavírus.

O impacto no trânsito já foi maior. A redução chegou a 60% nos primeiros quinze dias de quarentena. Isso representou cerca de 1,4 milhões de veículos a menos nas ruas do Distrito Federal. O isolamento iniciou no dia 18 de março.

O fluxo de veículos é acompanhado diariamente pelo Detran explicou Zélio Maia. O aumento do número de veículos atualmente é classificado pelo diretor do Detran como um auto relaxamento da população, a medida que a sociedade vai criando hábitos de segurança para evitar o contágio do Coivid-19, como uso de máscaras e o distanciamento social.

Hoje, a redução de veículos nas vias do Distrito Federal gira em torno de 37% a 38% a menos. Isso representa menos 800 mil carros nas ruas.

“O Detran administra cerca de 3 milhões de pessoas no Distrito Federal, administrando a vida, a situação das pessoas, dos pedestres, das crianças. Não é só veículos. Nossa preocupação é a segurança das pessoas, as vidas”.

Zélio Maia da Rocha é formado pela Faculdade de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal UniCeub (1990). Atuou como advogado nas áreas de direito penal, trabalhista, constitucional e administrativo. É procurador do Distrito Federal desde 1999. No Início de março desde ano, assumiu a Direção-Geral do Detran-DF.

“Eu assumi o Detran em uma situação quando o órgão estava nos meios de comunicação com notícias desgastantes, principalmente em relação ao atendimento. Eu comecei reorganizar o Detran, buscando novas tecnologias, uma nova cara ao Detran, o desafio é muito grande mas a vida é feita de desafio”, destacou Zélio Maia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: