Enquanto isso… Vistoria das obras do Aterro Sanitário de Brasília

6 de setembro de 2016

# Nesta terça-feira (6), às 8h, o governador Rodrigo Rollemberg fez uma vistoria às obras do Aterro Sanitário de Brasília.

 

# O equipamento vai possibilitar a destinação ambientalmente adequada para os resíduos domiciliares e comerciais e beneficiará toda população do Distrito Federal.

 

# As obras de infraestrutura, essenciais para a logística e operação do aterro, estão em estágio final de execução, com 75% das atividades concluídas.

 

# Já as de implantação da Etapa 1 estão com 90% concluídas.

 

# Elas garantirão a segurança ambiental do empreendimento, com impermeabilização do solo, coleta e tratamento de chorume e dos gases gerados.

 

# O custo das obras de infraestrutura é de R$ 30,9 milhões e os custos de implantação e operação do aterro são estimados em cerca de R$ 82 milhões, executados durante 5 anos.

 

# O aterro sanitário foi projetado para receber 2.700 toneladas de rejeitos diariamente e sua vida útil é de, aproximadamente, 13 anos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: