ENQUANTO ISSO… Kokay sofre derrota na Câmara Legislativa

Ricardo Callado26/07/20161min

banner_enquantoisso

 

# O Diário da Câmara Legislativa publicou nesta segunda-feira  (25), o arquivamento do pedido de quebra de decoro parlamentar em desfavor da deputada Sandra Faraj (Solidariedade).

 

# A proposta apresentada pela deputada Érika Kokay (PT), alegava que a distrital não poderia solicitar, por meio de ofício, informações ao diretor do Centro Educacional nº 6, em Ceilândia.

 

# A Casa entendeu que as alegações da deputada petista não configuram quebra de decoro parlamentar, determinando o arquivamento imediato da representação, tendo em vista a inexistência de provas.

 

# Além disso, a Lei de Acesso à Informação garante à parlamentar e a qualquer cidadão, o direito de pedir informações ou esclarecimento aos agentes públicos.

Ricardo Callado

Jornalista, blogueiro, escritor e consultor político. Exerceu a função de secretário de Comunicação Social do Governo do Distrito Federal. Foi Diretor de Redação do Grupo Comunidade de Comunicação – responsável pelos jornais da Comunidade e O Coletivo. É autor do livro PANDORA – e outros fatos que abalaram a política de Brasília.


Comente esta publicação

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados com (*) são obrigatórios.


Sobre o Blog

Com 15 de existência, o Blog do Callado é um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. O blog é um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


NOS BASTIDORES DA CAIXA DE PANDORA

Pandora




Mídias Sociais

Twitter do Blog


FANPAGE Facebook

Social LikeBox & Feed plugin Powered By Weblizar



Parcerias