ENQUANTO ISSO… CLDF debate quantidade de Uber no DF e vota 2º turno da lei hoje

23 de junho de 2016

banner_enquantoisso

 

# A Câmara Legislativa deve votar hoje, em segundo turno, o projeto de lei que regulamenta o Uber.

 

# O texto-base, de autoria do Executivo, foi aprovado por unanimidade nesta quarta (22), mas houve discussão sobre a emenda que limita a quantidade de carros que operam pelo aplicativo.

 

# Pela proposta aprovada por 12 votos a 11, a quantidade de veículos de serviços como o Uber deve ser de no máximo 50% da frota de táxis no DF.

 

# Nos outros pontos em debate, os parlamentares conseguiram ter consenso.

 

# Apenas Liliane Roriz (PTB), em licença médica, não participou da sessão.

 

# Segundo a presidente da Casa, Celina Leão (PPS), uma reunião sobre a limitação da frota está prevista para o período da manhã.

 

# A sessão que deve definir pela aprovação da proposta está marcada para as 15h.

 

# A versão que será encaminhada para a votação de segundo turno nesta quinta autoriza todas as modalidades e tarifas criadas pelo Uber e por aplicativos similares.

 

# O GDF queria vetar a oferta dos serviços mais baratos, como o UberX, por entender que competem diretamente com os táxis convencionais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: