ENQUANTO ISSO… Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina e Viva Brasília nas Escolas

31 de agosto de 2016

# Nesta quarta-feira (31), às 9h, o governador Rodrigo Rollemberg assina a ordem de serviço para a finalização das obras do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina.

 

# Depois, às 11h, o chefe do executivo local entrega a revitalização da Escola Classe 2 de Arapoanga.

 

# Durante o evento, será lançado o Viva Brasília nas Escolas, que visa aplicar a metodologia do programa de segurança pública em instituições da rede pública de ensino que tenham histórico de violência.

 

# As obras do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina estavam paralisadas desde 2012.

 

# O investimento será de R$ 2,1 milhões e o prazo de conclusão é de 150 dias.

 

# Com uma área de 35,7 mil m², o centro contará com quadra de tênis, paredão de escalada, pista de atletismo, campo de grama sintética, ginásio poliesportivo coberto, piscinas semiolímpica e infantil e quadra de esporte. No

 

# Distrito Federal, existem 11 centros olímpicos e paraolímpicos em funcionamento administrados pela Secretaria do Esporte e Lazer.

 

# A revitalização da Escola Classe 2 de Arapoanga foi realizada de maneira compartilhada entre diversos órgãos do Governo de Brasília e o Exército Brasileiro.

 

# Além de melhorar o espaço físico, o Viva Brasília nas Escolas busca aprofundar a relação entre alunos e corpo docente visando a redução dos conflitos escolares e a incidência de crimes no perímetro escolar.

 

# O objetivo é integrar órgãos governamentais e sociedade civil no desenvolvimento de ações que diminuam a criminalidade envolvendo a juventude.

 

# As cinco unidades que receberão o projeto-piloto, que começa em setembro, ficam na Asa Sul, em Ceilândia, em Planaltina, em Samambaia e em Taguatinga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Blog

Com 16 de existência, o Portal do Callado é o 1º site político de Brasília, um veículo consolidado, admirado por seus leitores e em sintonia com o público alvo: a população brasiliense. É um site de opiniões e notícias com atualização diária, sem cunho ideológico. Dedica-se a oferecer aprimoramento da informação, com uma audiência qualificada.


ricardocallado@gmail.com

55 61 98417 3487


Curtir isso:

%d blogueiros gostam disto: